visitas

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

04/dezembro/2015 - 1a sexta-feira do mês

Perseverantes no amor do Divino Coração

A décima segunda promessa do Sagrado Coração feita a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "o amor todo-poderoso do meu Coração concederá a graça da perseverança final a todos os que comungarem na 1a sexta-feira do mês, por nove meses seguidos". O pão consagrado, com o qual o Senhor nos alimenta, é o pão do céu, mediante a qual Ele se entrega a si mesmo. Ele é o pão dos fracos, pobres e necessitados. Comer o pão é entrar em comunhão com o Senhor vivo, é deixar-se penetrar pela sua vida. a finalidade da comunhão é identificar a nossa vida com a sua, a nossa transformação e conformação com Aquele que é amor e partilha.
Pe.Antonio Francisco Bohn
fonte:










REZAR COM O PAPA (dEz 2015)

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-rezar, em colaboração com o Lugar Sagrado, disponibiliza um ficheiro mensal que ajuda a rezar por esta intenção. Ao fazer isto, estarás a fazer parte desta rede mundial de oração, composta por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, simpatizantes do Apostolado da Oração, que tem como missão rezar e divulgar estas intenções.

Universal:  Experimentar a misericórdia de Deus
Para que todos experimentemos a misericórdia de Deus, que nunca Se cansa de perdoar.

Pela Evangelização:  Natal, esperança para as famílias
Para que as famílias, de modo particular as que sofrem, encontrem no nascimento de Jesus um sinal de esperança segura.


fonte:
www.passo-a-rezar.net

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

06/novembro/2015 - 1a sexta-feira do mês

Nomes gravados no Coração de Jesus

A décima primeira pro:messa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque  nos ensina:"as pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes inscritos indelevelmente no meu Coração". A promessa de termos nossos nomes gravados no Coração do Filho de Deus é motivo de alegria e compromisso, sentindo-nos gratos. Ser devoto do Coração de Jesus é sentir-se um agradecido discípulo missionário. Gratidão é reconhecer um favor e retribuir com devoção. Ela é honra para quem a recebe, mas também para quem a pratica de coração aberto.  Toda pessoa agradecida está certa de que seu coração não será jamais uma ilha solitária, nem será esquecido.
Pe. Antonio Francisco Bohn 
fonte:









Intenções do Papa Francisco para o mês de novembro
I

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

02/outubro/2015 - 1a sexta-feira do mês

Corações tocados pelo amor

A décima promessa do Sagrado coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar nos corações  mais duros". Bem-aventurado o empregado fiel e prudente ( Mt 24,46) Bem-aventurados aqueles que colocarem em prática essas coisas (Lc 13,17). Bem-aventurados os que suportam com paciência as provações (Tg 1,12). Bem aventurados os que sofrem por causa da justiça (1Pd 3,14). Bem-aventurados os que escutam e praticam o que está escrito (Ap 1,30. Bem-aventurados os que guardam a Palavra ( Ap 22,7). Bem-aventurados os que acreditam sem terem visto (Jo 20,29)
Pe.Antonio Francisco Bohn
fonte:

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

04/setembro/2015 - 1a sexta-feira do mês

Casas abençoadas pelo Sagrado Coração

A nona promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "abençoarei a casa  em que se achar exposta e for venerada a imagem do meu Coração". A fé constrói pontes. Ela é caminho seguro. Aquele que tem fé nunca está só. Crer em Jesus significa também crer no mundo, crer na vida, na felicidade. uma vez firmados na fé, nada mais nos pode enganar. É da fé que extraímos  a doçura da vida, o sabor do sagrado, o sentido da existência. É a fé que nos oferece o desejo da eternidade. Para a construção de uma casa, precisamos colocar o fundamento. Coloquemos na devoção ao Sagrado Coração a base de nossa fé e confiança.
Pe. Antonio Francisco Bohn
fonte:












REZAR COM O PAPA (SET 2015)

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-rezar, em colaboração com o Lugar Sagrado, disponibiliza um ficheiro mensal que ajuda a rezar por esta intenção. Ao fazer isto, estarás a fazer parte desta rede mundial de oração, composta por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, simpatizantes do Apostolado da Oração, que tem como missão rezar e divulgar estas intenções.

Intenção universal do Papa para o mês de SETEMBRO:

Universal:  Oportunidades para os jovens
Para que abundem as oportunidades de formação e de trabalho para os jovens.

Pela Evangelização: Catequistas, testemunhas da fé

Para que a vida dos catequistas seja um testemunho coerente da fé que anunciam.
fonte:
www.passo-a-rezar.net






sexta-feira, 7 de agosto de 2015

07/agosto/2015 - 1a sexta-feira do mês

Perfeição no Coração de Jesus

A oitava promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "as almas fervorosas serão elevadas rapidamente a uma grande perfeição". Quando o coração humano torna-se semelhante ao Coração de Jesus, todas as atitudes são mudadas. As pessoas decaem ou se engrandecem pelas próprias atitudes. Elas manifestam o  nosso interior. Para falar ao vento bastam palavras e para falar ao coração são necessárias boas atitudes. Não são os lábios que dizem  o que alguém é, mas são as mãos. Mil vezes uma atitude do que milhares de palavras. Sem a ação das mãos, toda palavra não tem espírito, toda palavra soa sem eco e sem resposta.
Pe. Antonio Francisco Bohn 
fonte:









REZAR COM O PAPA (AGO 2015)

Universal:  Voluntários ao serviço dos necessitados
Para que aqueles que colaboram no campo do voluntariado se entreguem com generosidade ao serviço dos mais necessitados.

Pela Evangelização: Ir ao encontro dos marginalizados
Para que, saindo de nós mesmos, saibamos fazer-nos próximos daqueles que se encontram nas periferias das relações humanas e sociais.

quarta-feira, 1 de julho de 2015

03/julho/2015 - 1a sexta-feira do mês

Fervorosos no Coração de Jesus

A sétima promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "as almas tíbias se tornarão fervorosas". É o nosso coração, que precisa ser sempre e de novo bem alimentado. Como o alimento do qual o nosso corpo necessita. Peçamos, de coração, a Jesus, para que Ele fortaleça a nossa fé, fortifique o nosso coração e faça com que todos possamos ser guiados pela sua Palavra que nos traz ajuda, consolo e esperança. Que o nosso coração seja sempre fonte de todos os bons sentimentos, que o coração humano possa assemelhar-se ao Coração do Filho de Deus, do qual, jorrando sangue e água, alcançou-nos a salvação.
Pe.Antonio Francisco Bohn
fonte:











Intenções De Oração Do Papa Francisco Para O Mês De Julho
Como intenção geral para o mês de julho, o Papa exorta aos fiéis a rezarem “para que a responsabilidade política seja vivida em todos os níveis como uma forma elevada de caridade”.
Já na intenção missionária os fiéis são convidados a orarem “para que, diante das desigualdades sociais, os cristãos da América Latina deem testemunho de amor aos pobres e contribuam para uma sociedade mais fraterna”.

Fonte:
www.passo-a-rezar.net

segunda-feira, 1 de junho de 2015

05/junho/2015 - 1a sexta-feira do mês

Coração de Jesus, refúgio dos pecadores

A sexta promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria alacoque nos ensina:"os pecadores acharão em meu Coração  fonte e o oceano infinito de misericórdia". todos os corações nobres tem algo em comum, a misericórdia. Ela nos torna verdadeiramente humanos e divinos. quem se compadece dos outros, de si próprio se lembra. a compaixão se manifesta por atos e nela é essencial a bondade. Compadecer-se dos sofrimentos é tentar resolver as contrariedades da vida. A compaixão é a misericórdia que se inclina sobre a miséria e é reconhecida através das atitudes e bons gestos. No Coração de Jesus os pecadores encontram refúgio.
Pe. Antonio Francisco Bohn
fonte:









               REZAR COM O PAPA (JUN 2015)


INTENÇÃO PARA JUNHO


Universal: Imigrantes e refugiados
Para que os imigrantes e refugiados sejam acolhidos e respeitados nos países onde chegam.

Pela Evangelização: Vocação ao sacerdócio e à vida consagrada

Para que o encontro pessoal com Jesus suscite em muitos jovens o desejo de Lhe oferecerem a própria vida no sacerdócio ou na vida consagrada.

Fonte:
www.passo-a-rezar.net


sexta-feira, 1 de maio de 2015

01/maio/2015 - 1a sexta-feira do mês

Pelo Sagrado Coração, recebemos bençãos.

A quinta promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "derramarei copiosas bençãos sobre todos os seus trabalhos". Na vida não devemos desanimar, mesmo sentindo ventos contrários. Não devemos perder o equilíbrio diante dos obstáculos. Não devemos crer que nossos trabalhos sejam improdutivos. Não percamos a vontade de doar o imenso amor que existe em nossos corações, mesmo sabendo que, muitas vezes, ele será rejeitado. Devemos confiar nas bençãos que nos são derramadas, diariamente pelo Coração do Filho de Deus, que nos tornou discípulos de seu amor e trabalhadores de seu Reino de amor e paz.
Frei Antonio Francisco Bohn
fonte:

sexta-feira, 3 de abril de 2015

03/abril/2015 - Paixão do Senhor
Na sexta-feira da Paixão do Senhor lê-se sempre a Paixão segundo João. Nela aparece  o Cristo Senhor, o Cristo Rei, o Cristo vitorioso que vai comandando os diversos passos da Paixão. Entrega-se livremente, faz os guardas caírem por terra e, depois de tudo consumado, entrega o espírito ao Pai. Submete-se à morte para deixar-nos o exemplo do reconhecimento da própria condição de criaturas normais. Pode-se dizer que Jesus Cristo obedeceu a si mesmo, obedeceu à sua condição de criatura. Por isso, Deus o exaltou e lhe deu um nome acima de todo  nome. Ele é glorificado na morte. Imitando a Jesus, todo ser humano pode participar de sua glória. Neste dia não há rito de bênção e envio. A esposa vela enquanto o esposo dorme.
Frei Alberto Beckhãuser



1a sexta-feira do mês
No coração de Jesus encontramos refúgio.

A quarta promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "serei seu refúgio seguro durante a vida e sobretudo na hora da morte". Há uma fé e temos que agarrá-la. Há uma esperança e temos que alimentá-la.A vida nos foi dada para buscar a Deus; a morte para encontrá-lo e a eternidade para estarmos em sua companhia. Quando nascemos, fazemos a experiência de morte: deixamos o mundo do ventre de nossa mãe. Quando morremos, fazemos a experiência de vida: deixamos o mundo presente e nascemos para Deus. A morte não é a maior perda da vida. A maior perda é o que morre dentro de nós enquanto vivemos.
Frei Antonio Francisco Bohn
fonte:


quinta-feira, 5 de março de 2015

06/março/2015 - 1a. sexta-feira do mês

Consolados pelo Divino Coração

A terceira promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "eu os consolarei em suas penas". A confiança é uma atitude de entrega. Na vida existem momentos que precisamos confiar plenamente, mesmo que o nosso interior alimente dúvidas. É preciso destruir as incertezas e readquirir a confiança. Tudo na vida conseguimos alcançar com luta e perseverança. Devemos encontrar possibilidades e fazer o melhor possível para aproveitá-las. Somente assim conseguiremos enfrentar os obstáculos do caminho e alcançar com sucesso seu objetivo. Que o Sagrado Coração de Jesus nos console em todas as nossas angustias e aflições.
Frei Antonio Francisco Bohn
fonte:










Intenção universal do Papa para o mês de MARÇO:

Universal: Cientistas ao serviço do bem
Para que todos aqueles que se dedicam à investigação científica se ponham ao serviço do bem integral da pessoa humana.

Pela EvangelizaçãoContributo da mulher na Igreja
Para que se reconheça cada vez mais o contributo específico da mulher na vida da Igreja.
fonte:
www.passo-a-rezar-net




quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

06/fevereiro 2015 - 1a sexta-feira do mês

No Coração de Jesus reina a paz.

A segunda grande promessa do Sagrado Coração a Santa Margarida Maria Alacoque nos ensina: "farei reinar a paz em suas famílias". A paz brota do Coração de Jesus que deve reinar em todos os corações. É Jesus, a nossa paz. Por Ele, com Ele, nele, buscamos encontrar forças para que a paz reine e triunfe em nossos corações. Disse Jesus: é de dentro do coração humano que saem as más intenções, roubos, assassinatos, adultérios, ambições, competições, maldades, inveja, calúnia, orgulho. Que Jesus domine o nosso coração, reine em nosso coração, esteja presente em cada coração, para que desperte sentimentos de paz.
Frei Antonio Francisco Bohn 
fonte:











Intenção do Papa para o mês de FEVEREIRO:

Cada mês, o Santo Padre propõe intenções de oração a todos os cristãos, pelos desafios que considera mais importantes para o mundo e para a Igreja. O Passo-a-rezar, em colaboração com o Lugar Sagrado, disponibiliza um ficheiro mensal que ajuda a rezar por esta intenção. Ao fazer isto, estarás a fazer parte desta rede mundial de oração, composta por mais de 40 milhões de pessoas em todo o mundo, simpatizantes do Apostolado da Oração, que tem como missão rezar e divulgar estas intenções.

REZAR COM O PAPA (FEV 2015)

Universal: Dignidade dos reclusos
Para que os reclusos, especialmente os jovens, tenham a possibilidade de reconstruir a sua vida com dignidade.

Pela EvangelizaçãoCasais separados
Para que os casais que se separaram encontrem acolhimento e apoio na comunidade cristã.
fonte:
www.passo-a-rezar.net









quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

02/janeiro/2015  - 1a sexta-feira do mês

Almas dedicadas ao Coração de Jesus

As visões e revelações de Santa Margarida Maria Alacoque muito incentivaram a devoção ao Sagrado Coração. Para ela, o amor fiel e misericordioso  de Deus é desconhecido por muitos. E dizia:"eis o coração que tanto amou as pessoas e delas só recebe ingratidões". Neste ano vamos refletir, mensalmente, as doze promessas feitas a ela. Ensina-nos a primeira promessa: "darei às almas dedicadas ao meu Coração todas as graças necessárias ao seu estado". Para recebermos as graças precisamos aprender a confiar. A confiança é uma atitude de entrega.Confie no Sagrado Coração de Jesus! Tudo na vida se consegue com dedicação e perseverança.

Pe.Antonio Francisco Bohn 
fonte:











Intenções do Papa para o mês de JANEIRO/2015:

Universal: Promover a paz
Para que as pessoas de diferentes tradições religiosas e todos os homens de boa vontade colaborem na promoção da paz.

Pela Evangelização: Ano da vida consagrada
Para que, neste ano dedicado à vida consagrada, os religiosos e religiosas descubram a alegria de seguir a Cristo e se dediquem zelosamente ao serviço dos pobres.
fonte:
www.passos-a-rezar.net