visitas

quarta-feira, 31 de maio de 2017

02-junho-2017

 Os desejos do coração

O coração é a sede da vontade, dos sentimentos e do conhecimento. Viajando em nossa interioridade, damo-nos conta que há sedes e anseios que nem sempre conseguimos satisfazer. Temos um coração sedento de uma plenitude que não sabemos bem qual seja. Do outro lado está Jesus, aquele que tem o coração aberto no alto da cruz, aquele que, depois de morto, deixa brotar uma fonte de  água e de sangue para banhar a vida dos sedentos de plenitude. Os cristãos se deixam lavar nas águas do Redentor no batismo,  matam  sua sede participando do banquete da Eucaristia, memorial do amor do Senhor nas aparências do pão e do vinho, corpo e sangue do Senhor. A grande sede do nosso coração é de vivermos no amor e o Coração do Redentor é prova de um grande amor. O amor se encontra com o amor.

Frei Almir Ribeiro Guimarães. OFM
fonte:
















Intenção universal do Papa para o mês de junho 2017:

Eliminar o comércio de armas: Pelos responsáveis das nações, para que se empenhem decididamente em pôr fim ao comércio de armas, que provoca tantas vítimas inocentes

quinta-feira, 4 de maio de 2017

05-maio-2017
Guardar no fundo do coração

Infelizmente pode haver cristãos que vivam um relacionamento epidérmico, superficial com o Senhor. O discípulo é aquele que se empenha de tal forma no conhecimento do Mestre que, aos poucos,  se deixa abrasar. Para isso é preciso aprender a visitar o coração, a intimidade. Nossa casa interior não pode ficar vazia de nós mesmos. E tudo leva a crer que o Senhor gosta de se fazer nosso hóspede. Lembremo-nos sempre daquilo que foi dito de Maria. Na medida em que contemplava o crescimento de seu Filho ia levando tudo “ao fundo do coração”.  Assim, podemos pensar numa renovação da Igreja. Na medida em que visitamos o interior, cultivamos o silencio, encontramos os tesouros do Coração de Jesus e deixamos para trás uma religião superficial e medíocre!
Frei Almir Ribeiro Guimarães. OFM
fonte:
















Intenção do Papa pela evangelização para o mês de maio 2017:

Cristãos em África, testemunhas da paz
Pelos cristãos em África, para que deem um testemunho profético de reconciliação, de justiça e de paz, à imagem de Jesus Misericordioso.