visitas

sábado, 2 de julho de 2011



Monsenhor Gustavo e as Zeladoras (es)


Confraternização























A estimada, dedicada e incansável dona Rosa, presidente do Apostolado e Marlene a feliz ganhadora da imagem




A sexta-feira seguinte ao segundo domingo depois de Pentecostes a Igreja celebra a solenidade do Sagrado Coração de Jesus. Além da celebração litúrgica, muitas outras expressões de piedade têm por objeto o Coração de Cristo. A devoção ao Sagrado Coração de Jesus é uma das expressões mais difundidas da piedade eclesial, tal como refere recentemente o “Directório sobre a Piedade Popular e a Liturgia” da Congregação para o Culto Divino. Os Pontífices romanos têm salientado constantemente o sólido fundamento na Sagrada Escritura desta maravilhosa devoção. Como conseqüência das aparições de Nosso Senhor à Santa Margarida Maria Alacoque no mosteiro de Paray-le-Monial,  a partir de 1673, este culto teve um incremento notável e adquiriu a sua feição hoje conhecida. Nenhuma outra comunicação divina, fora as da Sagrada Escritura, receberam tantas aprovações e estímulos da parte do Magistério da Igreja como esta.Entre os documentos mestres nesta matéria encontramos a encíclica de Pio XII, Haurietis aquas, de 15 de Maio de 1956. Pio XII salienta que é o próprio Jesus que toma a iniciativa de nos apresentar o Seu Coração como fonte de restauração e de paz: “Vinde a mim, todos vós, que estais cansados e oprimidos, que Eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração e encontrareis descanso para o vosso espírito. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mt. 11, 28-30).



Jesus deixou doze grandes promessas às pessoas que, aproveitando-se da Sua divina misericórdia, participassem das comunhões reparadoras das primeiras sextas-feiras. Não se sabe quem compôs a lista com as 12 promessas do Sagrado Coração de Jesus, tiradas das revelações de Nosso Senhor à santa. Sabe-se só que é fidedigna –as promessas estão de fato contidas nas revelações – e que o trabalho anônimo foi de grande mérito e utilidade.

Normalmente conhecidas como as 12 Promessas do Coração de Jesus, a mais importante é a 12ª, chamada a Grande Promessa. São elas:

1ª – "Darei aos devotos do meu coração as graças necessárias ao seu estado";

2ª – "Farei reinar a paz nas famílias";

3ª – "Eu os consolarei em todas as tuas penas";

4ª – "Serei o refúgio seguro durante a vida, sobretudo na hora da morte";

5ª – "Derramarei copiosas bênçãos”;

6ª – "Os pecadores acharão em meu coração a fonte e o oceano infinito da misericórdia";

7ª – "As almas tíbias tornar-se-ão fervorosas";

8ª – "E as almas elevar-se-ão rapidamente a uma grande perfeição";

9ª – "Abençoarei as casas em que se acharem expostas e forem veneradas a imagem do meu coração";

10ª – "Darei aos sacerdotes o dom de tocar os corações mais endurecidos";

11ª – "As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes escritos indelevelmente em seu coração";

12ª – "O amor todo poderoso do meu coração concederá a graça da perseverança final a todos que comungarem na primeira sexta-feira do mês por nove meses seguidos";

Você é convidado a levar o Sagrado Coração de Jesus para sua casa e consagrar-se a Ele, e verá as bênçãos que serão derramadas sobre sua família.
:

Fontes:
Pe. Eliseu Donisete de Paiva Gomes
Assessor do SAVPosted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário