visitas

domingo, 1 de junho de 2014

06/junho/2014 – 1ª sexta-feira

Mês do Coração de Jesus

Junho é o mês dedicado ao Sagrado Coração. È tempo de oração profunda e de reparação pelas ofensas que Jesus recebe, especialmente no sacramento do seu amor. Tempo de dar graças e louvar a bondade e a misericórdia do Coração de Jesus pelos inúmeros benefícios concedidos aos devotos. Celebrar o Sagrado Coração é convite a nos alegrarmos no Senhor: “pois em ti, Senhor, está  a fonte da vida”. Afirmar como o profeta  Isaias: “com alegria tirareis água das fontes de salvação”. Repetir como São João: “ do seu coração correrão rios de água viva”. Jesus é a fonte de água viva. Ele se apresenta a nós com o desejo de saciar a nossa sede.
Pe. Antônio Francisco Bohn
fonte:







Iniciamos o mês das festas juninas. É um mês significativo. Desperta muita emoção. E por que não dizer, fé e devoção! É significativo iniciarmos o mês com a solenidade de Corpus Christi – Presença real de Jesus na Eucaristia: no momento de sua entrega-doação ao Pai e a todos nós na Morte, Ressurreição e Ascensão, toma o pão: “Isto é meu corpo, que será entregue por vós”. Eleva o cálice com vinho: “Este é o cálice de meu sangue, o sangue da Nova e Eterna Aliança, que será derramado por vós e por todos para remissão dos pecados.” Este mistério da fé é realizado constantemente em Sua memória! A celebração da Eucaristia é presença viva de Jesus que nos acompanha em nossa caminhada de Fé, e na procissão de Corpus Christi.

O Sagrado Coração de Jesus é solenidade do amor salvador: “Vede! Eu mesmo vou procurar minhas ovelhas e tomar conta delas” (Ez. 34,11). “Se um de vós tem cem ovelhas e perde uma, não deixa as noventa e nove no deserto e vai atrás daquela que se perdeu até encontrá-la? Quando a encontra, coloca-a nos ombros com alegria e, chegando em casa, reúne os amigos e vizinhos e diz: ‘Alegrai-vos comigo! Encontrei a ovelha que estava perdida!’ (Lc, 15, 4-6). 
fonte:
www.cnbb.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário